Palmeiras sofreu apenas gols de pênaltis desde o retorno de Gustavo Gómez

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, o Palmeiras terá pela frente a Universidad Católica, às 19h15, no Allianz Parque, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Buscando confirmar a classificação para as quartas do torneio, o Verdão conta com a solidez defensiva garantida por Gustavo Gómez.
Desde que retornou da disputa da Copa América, o zagueiro paraguaio atuou em quatro partidas pelo Verdão. O time saiu de campo sem sofrer gols contra Grêmio, Católica e Atlético-GO, sendo vazado apenas no clássico contra o Santos. O detalhe, no entanto, é que os dois gols do rival foram marcados de pênalti.
Para efeito de comparação, o Palmeiras sofreu dez gols nas dez partidas em que não contou com Gómez, durante a Copa América. Neste período, o time comandado por Abel Ferreira também foi eliminado precocemente pelo CRB da Copa do Brasil.
Como Luan ainda não deve ter condições de começar jogando na partida desta quarta, a tendência é que Kuscevic seja o parceiro de Gómez, com Abel repetindo a dupla que foi escalada no Chile. Renan corre por fora nessa disputa.
Com o resultado de 1 a 0 conquistado na semana passada, o Palmeiras pode até empatar no Allianz Parque para garantir a vaga nas quartas de final. Vale lembrar que há o critério do gol qualificado fora de casa na Libertadores.