Aproveitamento do Corinthians em cruzamentos no Brasileirão é de apenas 22%

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O início de Campeonato Brasileiro do Corinthians não é como o torcedor gostaria. Passadas 12 rodadas, o time soma apenas 14 pontos, ocupando assim a 12ª colocação.
E o mau desempenho do time também pode ser observado nos números. Em diversos jogos, o Timão encontra dificuldades para penetrar pelo meio e acaba abusando dos cruzamentos. O aproveitamento no quesito, no entanto, não é positivo.
Segundo dados do Footstats, o Alvinegro já realizou 238 cruzamentos no Brasileirão, dos quais acertou 53 e errou 185, resultando em um aproveitamento de apenas 22,2%.
Observando os números individuais, Fagner é o jogador alvinegro que mais efetua cruzamentos, com 44, sendo 13 corretos (29,5%) e 31 incorretos, assim como Mateus Vital, que tem somente 11,36% de aproveitamento.
Dentre os atletas corintianos com mais de 10 cruzamentos na competição, aliás, o meia é o que tem o pior aproveitamento, com 39 errados e apenas cinco certos..
Já o jogador que apresenta os melhores números no quesito é o Gustavo Mosquito. Principal destaque do clube nesta temporada, o atacante acertou 10 das 31 bolas que levantou na área (32,2%).
Agora, Sylvinho terá seis dias de treinos para tentar aprimorar os cruzamentos e, quem sabe, transformá-los em arma para os próximos compromissos. O Timão volta a campo na próxima segunda-feira, diante do Cuiabá, fora de casa.