Próximo do Corinthians, Renato Augusto se despede do Beijing Guoan

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Renato Augusto está cada vez mais próximo de voltar ao Corinthians. Na noite desta quarta-feira, o meio-campista de 33 anos utilizou as suas redes sociais para se despedir do Beijing Guoan, da China.
Na publicação, o brasileiro exibe alguns de seus principais lances durante as cinco temporadas em que vestiu a camisa do clube chinês e agradece.
“Vestindo a camisa Beijing Guoan, foi amor à primeira vista. Que atmosfera incrível no Worker Stadium! Que fãs adoráveis! Que privilégio! Usando essa camisa, vivi ótimos momentos da minha vida! Ganhei a medalha de ouro olímpica, joguei uma Copa do Mundo pelo meu país, quando ninguém acreditava que eu poderia continuar jogando em alto nível na China, e graças ao meu clube e aos meus companheiros, eu fiz isso. Fui campeão na China, o que foi incrível. Devolver ao clube e aos fãs tudo o que eles fizeram por mim, foi uma grande honra, como seu capitão! Obrigado por tudo Beijing Guoan”, escreveu.
Renato Augusto estava na equipe estrangeira desde 2016. Ao todo, disputou 152 partidas, com 40 gols e 45 assistências. Além disso, conquistou o título da Copa da China de 2018.
O seu vínculo com o Beijing Guoan era válido até o final deste ano, mas ele estava sem receber salários há cinco meses e negociou a sua rescisão.
Dessa forma, Renato está com o caminho aberto para assinar com o Corinthians, principal interessado no meia.
Veja a nota de despedida na íntegra:
Em janeiro de 2016, quando saí do Brasil para ir para a China, depois de ser campeão da Liga Brasileira e MVP da competição, nunca imaginei que aquela viagem seria uma das mais emocionantes da minha vida.
Vestindo a camisa Beijing Guoan, foi amor à primeira vista. Que atmosfera incrível no Worker Stadium! Que fãs adoráveis! Que privilégio! Usando essa camisa, vivi ótimos momentos da minha vida! Ganhei a medalha de ouro olímpica, joguei uma Copa do Mundo pelo meu país, quando ninguém acreditava que eu poderia continuar jogando em alto nível na China, e graças ao meu clube e aos meus companheiros, eu fiz isso. Fui campeão na China, o que foi incrível. Devolver ao clube e aos fãs tudo o que eles fizeram por mim, foi uma grande honra, como seu capitão!
Infelizmente veio a pandemia, trazendo muitos problemas, e a distância é um deles. Desde janeiro, estamos tentando encontrar o caminho de volta para a China, mas não aconteceu.
A vida é feita por decisões difíceis e é difícil para mim, mas tive que procurar outra opção para continuar minha carreira neste momento. Não foi do jeito que eu desejo, e com certeza não será uma despedida, mas até breve. Certamente nossos caminhos se encontrarão novamente.
Obrigado a Beijing Guoan por tudo. Obrigado aos meus companheiros de equipe, equipe, presidente e diretores do clube, e especialmente a todos os nossos torcedores e apoiadores!
Vejo vocês em breve!