Sonho corintiano, Paulinho acerta com clube da Arábia Saudita

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A novela do Paulinho enfim chegou ao fim. Nesta quinta-feira, o jogador foi anunciado como reforço do Al-Ahli, da Arábia Saudita. O meio-campista de 32 anos assinou um contrato de três anos com o clube estrangeiro.
Paulinho estava sem time desde que rescindiu com o Guangzhou FC, da China, em junho deste ano. Desde então, despertou o interesse de Corinthians e Grêmio. Ambos os clubes, no entanto, se assustaram com os valores e não prosseguiram com a negociação.

This is @paulinhop8 ‘s destination for 3-years ????????????#AHLIFC pic.twitter.com/kQgcg4KaCI

— Al-Ahli Saudi Club (@ALAHLI_FCEN) July 22, 2021
Depois de brilhar no Timão entre 2010 e 2013 e uma apagada passagem pelo Tottenham, o meia se transferiu para a equipe chinesa em 2015, mas saiu após dois anos para defender o Barcelona. Uma temporada depois, entretanto, ele decidiu retornar para o Guangzhou, onde estava até então.
Ao todo, disputou 176 partidas na China, com 75 gols e 29 assistências. No Braça, foram 49 jogos, nove tentos e três passes para gols.
Paulinho não entra em campo desde novembro de 2020. Impedido de voltar à China devido a pandemia da covid-19, o jogador treinava junto com o elenco do Bragantino para não perder a forma física.

Our new lion @paulinhop8 Stats ????????????????????#AHLIFC pic.twitter.com/zlsniyWoNw

— Al-Ahli Saudi Club (@ALAHLI_FCEN) July 22, 2021