Palmeiras engata três jogos sem levar gol e vê sistema defensivo crescer

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras, com a vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica-CHI nesta quarta, engatou uma sequência de três jogos sem sofrer gol somando todas as competições. Nas últimas seis partidas, foram apenas dois gols sofridos, sendo que ambos foram de pênalti, no clássico contra o Santos.
O Verdão tem a 4ª melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 12 gols sofridos. Já na Copa Libertadores a equipe é a 6ª que menos foi vazada, com sete tentos. Entre vários fatores, a evolução defensiva recente está relacionada com o retorno de Gustavo Gómez, que ficou ausente por um período devido à disputa da Copa América, com a seleção paraguaia.
Além disso, o Verdão vem conseguindo desarmar mais o adversário no campo ofensivo. Zé Rafael, que é titular há sete jogos, vem liderando o números de desarmes entre os jogadores ofensivos da equipe no Brasileirão, com 16, segundo o Footstats. Quando a bola chega no campo de defesa do Palmeiras, a dupla de zaga composta por Gustavo Gómez e Felipe Melo costuma ter um bom número de rebatidas, com uma média de nove e quatro por jogo, respectivamente.
O próximo teste do Palmeiras será contra o Fluminense, sábado, no Allianz Parque. A partida será disputada às 19 horas (de Brasília) e é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o líder da competição nacional, com 28 pontos conquistados.