Flu tenta quebrar tabu na casa do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense busca a recuperação no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19 horas (de Brasília), contra o Palmeiras. O confronto contra o líder da Série A, válido pela 14ª rodada no Allianz Parque, não traz boas lembranças para os tricolores.

Isso porque o Fluminense perdeu todas as vezes que atuou no estádio do Palmeiras. Ao todo, foram sete derrotas e apenas três gols marcados.

O lado positivo para esta partida é o fato do Fluminense ter tido a semana livre para treinar. O duelo contra o Cerro Porteño-PAR, pela Libertadores, foi adiado após a morte do filho do técnico Arce.

Por conta disso, o técnico Roger Machado deve contar com força máxima. O atacante Fred se recuperou de lesão e trabalhou normalmente com o elenco.

O time paulista vive seu melhor momento na temporada. Líder do Brasileiro com 28 pontos e classificado para as quartas de final da Libertadores, a equipe do técnico Abel Ferreira chega à 13ª rodada do torneio nacional em busca da sua nona vitória seguida somando todas as competições.

No meio de semana, o Alviverde bateu a Universidad Católica-CHI em São Paulo por 1 a 0 e garantiu seu lugar nas quartas da Libertadores, quando terá o São Paulo como próximo adversário.

Para o jogo contra o Flu, o técnico Abel Ferreira não estará presente devido ao cartão amarelo sofrido no último jogo, contra o Atlético-GO. O auxiliar João Martins deve ficar no comando da equipe. Entre os jogadores, o Palmeiras não deve contar com o zagueiro Luan e o atacante Rony, ambos em processo de transição física. Luiz Adriano também será ausência, já que ainda está tratando de um edema no joelho direito.