Avancini conquista o melhor resultado da história do Brasil em Olimpíadas no mountain bike

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na madrugada deste sábado, o brasileiro Henrique Avancini terminou a prova de mountain bike cross-country nos Jogos Olímpicos de Tóquio na 13ª posição. Esse foi o melhor resultado do Brasil na história da modalidade em Olimpíadas.
O ouro ficou com o britânico Thomas Pidcock, enquanto o suíço Mathias Flueckiger e o espanhol David Valero Serrano conquistaram a prata e o bronze, respectivamente.
Henrique Avancini começou a prova imprimindo um ritmo forte, terminando a primeira das sete voltas na primeira colocação. No entanto, com o passar do tempo, o brasileiro foi ultrapassado pelos adversários e não conseguiu se recuperar.
O também brasileiro Luiz Cocuzzi terminou a prova na 27ª posição.
Apesar do resultado histórico, Henrique Avancini não escondeu a decepção com a sua performance na prova disputada em terras japonesas.
“Sempre demora um pouco a entender o que acontece, minha percepção pós-prova não é a ideal. Eu estava muito tranquilo em relação a como eu poderia performar. Não consegui tirar tudo que meu corpo tinha pra dar e isso é muito ruim. Falo com muita segurança que cheguei na minha melhor forma física e não consegui entregar isso. Meu último treino na pista foi extremamente bom, me senti muito rápido no circuito”, afirmou Avancini.
“Agora, eu preciso entender o que deu de errado. Lógico que eu não vim pros Jogos Olímpicos para aprender mais nada, não sei se essa é minha última participação ou não, mas não vim para adquirir experiência, vim pra entregar performance. A satisfação é pelo que trabalhei para estar aqui, mas fico decepcionado porque busquei defender o país da forma mais honrosa possível. Agora, é tentar tirar o melhor proveito disso”, completou.