Ítalo deixa RN para entrar na história do surfe

O surfista potiguar Ítalo Ferreira conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Foto: Jonne Roriz / COB

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ítalo Ferreira conquistou a medalha de ouro na final do surfe masculino na madrugada de ontem, escrevendo seu nome na história do esporte, sendo o primeiro campeão da modalidade que em Tóquio está fazendo sua estreia nos Jogos Olímpicos. Após a prova, o surfista revelou seu lema na competição e chorou ao lembrar de sua avó.

"Eu vim com uma frase para o Japão: 'Diz amém que o ouro vem'. E veio, acreditei até o final. Eu treinei muito nos últimos meses, Deus realizou meu sonho. Agradecer a oportunidade de fazer o que eu amo, ajudar minha família. Fui para dentro da água, sem pressão, fazendo o que amo", disse Ítalo à TV Globo.

"Queria que minha avó estivesse viva para ver isso. Ver o que me tornei e o que consegui fazer. Não tenho palavras, tenho que agradecer. Almejei bastante e sonhei. Meu nome está escrito na história do surfe", completou emocionado o surfista nascido em Bela Formosa, no Rio Grande do Norte.

Ao lado de Gabriel Medina, Ítalo Ferreira é um dos principais nomes do Brasil no surfe. Atual campeão mundial da WSL (Liga Mundial de Surfe), o potiguar escreveu mais uma página na história da modalidade.