Flamengo e Inter se reencontram no Maraca

De volta ao time titular após ser poupado na Copa do Brasil, Gabigol espera balançar as redes da equipe colorada - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Há quase seis meses, Flamengo e Internacional eram os principais concorrentes ao título brasileiro. Em fevereiro, o duelo no Maracanã pela penúltima rodada do Campeonato praticamente definiu o título em favor do Rubro-Negro. Neste domingo, as duas equipes se reencontram novamente, mas os momentos são bem distintos.

Em comum, o fato de que as duas equipes já trocaram de treinador. O Colorado, por sinal, o fez duas vezes. Mas enquanto o Flamengo vem em um grande momento com Renato Gaúcho e venceu os últimos oito jogos, o Inter está buscando a recuperação.

O projeto montado com a contratação do técnico Miguel Ángel Ramírez no início da temporada ruiu com a eliminação na Copa do Brasil. De lá para cá, a equipe segue com uma campanha irregular no Brasileirão.

O uruguaio Diego Aguirre assumiu na 6ª rodada, mas o time segue sem embalar. Em nove rodadas, apenas duas vitórias, sobre Chapecoense e Juventude. Fora isso, são três derrotas e quatro empates.

Do lado Rubro-Negro, a equipe não deve ter novidades em relação ao time que venceu o Corinthians no último domingo. O zagueiro Rodrigo Caio, que realiza um trabalho especial de recondicionamento físico, seguirá de fora.

No Colorado, quem pode reaparecer na equipe é Patrick, que se recuperou de um desconforto na coxa direita. Outra novidade pode ser a estreia de Gabriel Mercado, na lateral-esquerda.