Bota trabalha para renovar com Chay

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A diretoria do Botafogo segue trabalhando no sentido de renovar o contrato do meia Chay. O clube não deve ter problemas para reunir os R$ 500 mil até o fim de setembro e assim pagar a Portuguesa da Ilha para comprar os direitos federativos do atleta. Mas não é só isso que garante a renovação de contrato do jogador. O clube vai precisar negociar com o próprio apoiador as bases do novo contrato.

Chay assinou o atual contrato com base em um salário um pouco superior ao que recebia na Portuguesa. Mas na Série B se tornou o artilheiro do time e o craque alvinegro na Segundona. Assim, virou ídolo do torcedor e mudou de status no clube.

Com a valorização, Chay passa a ter maior poder de barganha na hora de negociar com os dirigentes do Botafogo. O jogador tem o desejo de continuar em General Severiano, mas deseja uma valorização.

Chay desfalcou o Botafogo na última quinta-feira contra o Operário, poupado por conta de um desgaste muscular. Mas ele retorna ao time que enfrentará o Brasil de Pelotas, amanhã, no Nilton Santos, pela Série B.