Flu reencontra Atlético-MG pela Copa do Brasil

Yago Felipe diz que Fluminense pode surpreender o Galo na Copa do Brasil - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Fluminense e Atlético-MG se enfrentam hoje, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo vai acontecer no estádio Nilton Santos.

As duas equipes duelaram no último fim de semana, em São Januário, pela Série A. O empate por 1 a 1 acabou com a sequência de vitórias do Galo na competição.

Os donos da casa vão para campo com a necessidade de um bom resultado. O Fluminense quer retomar o caminho das vitórias para abrir vantagem e ter tranquilidade para a sequência da temporada.

O técnico Marcão pode ter reforços para o confronto. Os atacantes Caio Paulista e o recém-chegado Jhon Arias devem estar à disposição.

Caio Paulista se recuperou e deve ser titular. Já Arias chegou há pouco tempo, mas pode ficar no banco de reservas.

O volante Yago afirmou que o Fluminense tem condição de passar pela equipe mineira. "Acho que sim, principalmente pelo último jogo contra eles. Demos uma resposta muito boa depois de uma eliminação onde muitos sentiram. Eu, particularmente, senti para caramba, mas sabia que era o momento de virar a chave. E um jogo logo contra o Atlético-MG, líder do campeonato, grande equipe, e o time se comportou muito bem em campo. Espero que possamos voltar a crescer e fazer um grande jogo na Copa do Brasil contra eles", disse.

Yago lembrou que o elenco tricolor já mostrou que pode dar muitas alegrias à torcida. "Esse elenco já demonstrou que é capaz, já demonstrou nas adversidades que se supera. A torcida do Fluminense pode esperar isso desse elenco. Daremos sim uma resposta positiva nos próximos jogos", declarou.

Do outro lado, o Atlético-MG vem embalado pela liderança na Série A e vaga nas semifinais da Libertadores. Mesmo assim, o técnico Cuca pregou foco na Copa do Brasil.

"Prioridade é o próximo jogo, é quinta-feira a Copa do Brasil. Não fica em segundo plano. Eu, particularmente, não penso em prioridade nenhuma, ainda que a Libertadores esteja bem mais afunilada, a três jogos de ser campeão. Mas a Copa do Brasil também está afunilada. É uma competição muito atraente", disse.