Felipão detém retrospecto favorável contra equipes de Renato Gaúcho; confira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, Grêmio e Flamengo se enfrentam e dão início ao confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil. A ocasião também marca o encontro entre os técnicos Felipão e Renato Gaúcho, ídolos de seus respectivos clubes.
Luis Felipe Scolari é técnico de longa data e iniciou sua carreira à beira do campo ainda nos anos 90, junto ao Grêmio – equipe que defende nos dias atuais.
Já Renato Portaluppi fez maior sucesso ainda como jogador, tanto no Grêmio quanto no Flamengo. Como treinador, iniciou sua trajetória em 2005 – mas foi entre 2016 e 2021 defendendo o tricolor gaúcho que se destacou no cenário continental.
Os dois comandantes já se encontraram nas idas e vindas do futebol brasileiro – todas as vezes marcadas pelo duelo Grêmio e Palmeiras – quando Renato era tricolor e Felipão alviverde.
A primeira vez ainda no longínquo ano de 2010. Ainda no Olímpico, o Palmeiras bateu o Grêmio por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.
No retrospecto, Luis Felipe Scolari detém vantagem considerável! Foram cinco encontros ao todo: três vitórias do Felipão comandando o Palmeiras, um empate e apenas um triunfo de Renato.
O técnico Felipão comandando o Palmeiras em jogo contra a equipe do Grêmio, com Renato ao fundo. (Foto: Divulgação/Palmeiras)
O último encontro foi pelas quartas de final da Libertadores e a classificação ficou para a equipe gaúcha – 1 a 0 para o Verdão em Porto Alegre, e 2 a 1 para o Grêmio no Pacaembu (a única vitória de Renato contra Scolari).
Ilustrado o retrospecto em números, a diferença faz barulho: Felipão detém um aproveitamento de 66,6% contra Renato, que apresenta apenas 26,6% contra Scolari.
As cadeiras rodaram e hoje Felipão é do tricolor gaúcho, enquanto Renato Portaluppi comanda o rubro-negro. Os dois se encontram nesta quarta, assim como Grêmio e Flamengo, pela Copa do Brasil. A bola rola em Porto Alegre, às 21h30.