Corinthians pretende anunciar uniforme mais valioso do Brasil em festa de aniversário

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O Corinthians acredita que terá, novamente, o uniforme mais valioso do Brasil. A diretoria alvinegra pretende anunciar novidades durante a Live que está programada para acontecer no dia 1º de setembro, quando o Timão completará 111 anos.
Como a Gazeta Esportiva mostrou, o clube está muito próximo de fechar com dois novos patrocinadores. As negociações estão adiantadas, caminhando para as formalidades finais.
O espaço no peito, onde até o início do mês estava a Hapvida, será ocupado pela empresa de combustíveis ALE.
Em julho de 2020, a ALE acertou uma renovação pelo valor de R$ 4,5 milhões para expor a marca na barra frontal da camisa corintiana. Mas, em abril deste ano, ao fim do vínculo, ela deixou o espaço e considerou subir para o peito.
No sábado, na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, a ALE pode reestrear na camisa alvinegra. Isso está sendo discutido e será definido até sexta-feira.
A grande notícia, no entanto, está vinculada à barra frontal, que deve receber a maior valorização entre todos os contratos firmados com patrocinadores neste ano.
O nome da empresa está sendo mantido em sigilo, e a programação interna prevê este anúncio na Live de 1º de setembro.
Assim, o Corinthians espera alcançar a receita de R$ 120 milhões em 2021 exclusivamente com contratos de exposição no uniforme da equipe.
O valor contempla variáveis estipuladas em alguns acordos, o que permite bônus nos pagamentos sob a condição de cumprimento de metas pré-estabelecidas.
Na terça-feira da semana passada, o presidente Duilio Monteiro Alves falou à Gazeta sobre a movimentação do clube nos bastidores para elevar o ganho com parceiros comerciais.
“Tem patrocínios novos chegando. A gente tem trabalhado bastante, eu não gosto de falar números porque a gente… Arredondando, posso falar em R$ 50, 60 até 70 milhões de dinheiro novo (em relação a 2020) em termos de marketing. Dinheiro novo ou aumento de receita”.
“Acho que, se Deus quiser, no começo do mês que vem (o clube fará os anúncios). Imagino isso. A gente está em fase de contrato, também é um aumento legal de receita, isso dentro do que te falei, um patrocinador que pagava ‘x’ e agora vai pagar ‘2x’, aquele que está vindo”.
Segundo o blogueiro do UOL Rodrigo Mattos, o Flamengo tem, garantido, uma receita de aproximadamente de R$ 117 milhões com patrocínios expostos em seu uniforme. Deste montante, não se sabe quanto é representado por variáveis. Apenas o calção do clube carioca segue com espaço vago.
Nessa terça-feira, o Palmeiras renovou sua parceria com a Crefisa/Fam por um valor que, com bônus e premiações, pode chegar a R$ 120 milhões por ano.

Veja quem são os atuais patrocinadores do uniforme do Corinthians:

Hypera Pharma / Neo Química (master) – até o fim de 2025.
Midea (costas) – até o fim de 2021.
Bebidas Poty (barra traseira do calção) – até o fim de 2022.
Nike (fornecedora) – até o fim de 2025.
Galera Bet (ombro) – até maio de 2025.
Banco BMG (mangas) – até o fim de 2023.
Positivo Tecnologia (barra inferior traseira) – vai até o fim de 2021.
Cartão de Todos (barra frontal do calção) – até abril de 2022.