Veja como o Santos “dribla” intermediários nas negociações por reforços

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O departamento de futebol do Santos toma cuidado para evitar intermediários “fantasmas” nas negociações por reforços.
Muitos empresários conseguem autorização com atletas e oferecem eles aos clubes. Quando uma conversa avança,  aparecem e pedem comissão.
Para evitar esse constrangimento, o executivo André Mazzuco liga diretamente para o jogador de interesse. Se a resposta for positiva, ele pergunta quem é o agente responsável. A partir daí, o Peixe só fala com essa pessoa.
No caso de Emiliano Velázquez, oito empresários procuraram o Santos para dizer que trabalham com o zagueiro ou que indicaram e merecem dinheiro. Um deles, inclusive, anunciou a intermediação nas redes sociais com informações equivocadas. Em contato com Mazzuco, o uruguaio avisou que o responsável é Pablo Rivero, da Sport Business.
Por recomendação do presidente Andres Rueda, o Peixe não paga comissões a empresários. Dessa forma, é o jogador quem deve ressarcir o agente.
Emiliano Velázquez, inclusive, fará exames médicos nesta sexta-feira para assinar até dezembro de 2022, com possibilidade de renovação por mais tempo. Se o Santos quiser o uruguaio de 27 anos a partir de 2023, terá que pagar uma quantia pré-estabelecida. O anúncio deve ocorrer nesta sexta mesmo.