Iminente saída de Raul deve abrir espaço para Léo Santos no Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians deve aceitar a proposta do Bordeaux por Raul Gustavo e liberar o atleta ainda nesta semana.
Com isso, quem deve ganhar espaço é outro jogador formado nas categorias de base do Timão: Léo Santos.
Aos 22 anos, mesma idade de Raul, Léo Santos tem treinado com o elenco principal no CT Joaquim Grava a espera de uma oportunidade.
Com Gil e João Victor consolidados na equipe titular, a tendência é que Léo Santos se torne o “reserva imediato” do setor, posto atualmente ocupado por Raul.
Se precisar de novas opções, o Corinthians terá de recorrer aos atletas que estão nas categorias de base, já que recentemente o clube emprestou Bruno Méndez ao Internacional e se despediu de Jemerson sem chegar a um acordo de renovação.
Danilo Avelar, que seria uma alternativa em breve, não defenderá mais o Timão por decisão da diretoria após o jogador se envolver em um caso de injúria racial.
Depois de ficar mais de dois anos se recuperando de três lesões graves, Léo Santos está pronto para entrar em campo novamente. Ele segue fazendo alguns trabalhos específicos, como o de fortalecimento, mas nada que o impeça de atuar ou limite algum movimento.
Há pouco mais de dois meses, Léo Santos chegou a pedir para jogar uma partida pelo time Sub-23 para ganhar ritmo de jogo. Foi bem e não ‘desceu’ mais.
Apesar de ainda ser muito jovem, Léo Santos foi promovido aos profissionais do Corinthians em 2016, chegou a ser titular e acumula 38 partidas pelo Timão, com um gol marcado. Ele também defendeu o Fluminense por empréstimo, em 2019.
Na última edição do Campeonato Paulista, o beque chegou a entrar em campo nos minutos finais das partidas contra Ituano, Santos e Novorizontino.