A caminho do Corinthians, Roger Guedes se despede do Shandong

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na noite dessa terça-feira, o Shandong confirmou a rescisão de contrato com Roger Guedes e prestou seu agradecimento ao atacante. Na manhã desta quarta-feira, foi a vez do jogador se despedir.
Em um postagem no Instagram, Roger Guedes demonstrou gratidão ao clube chinês, onde atuou por 53 jogos, marcou 27 gols, distribuiu nove assistências e se sagrou campeão da Copa da China, em 2020, quando também foi coroado ‘melhor jogador da competição’.
A ruptura do contrato com os chineses aconteceu de maneira amigável, após meses de conversas. O vínculo entre eles iria até maio de 2022. Mas, impossibilidade de retornar ao país asiático desde dezembro do ano passado, devido a pandemia do coronavírus, culminou na rescisão.
“Infelizmente chegou a hora de dizer adeus, e neste momento de despedida estou tão arrasado quanto vocês. Deixar o Shandong Taishan foi a decisão mais difícil que já tomei na minha carreira, mas acreditem, a camisa laranja e o Taishan permanecerão no meu coração para sempre”, diz o trecho inicial do texto de Roger Guedes.
Agora, o caminho está livre para o Corinthians, que ainda negocia os detalhes finais com o objetivo de anunciar o atleta de 24 anos como reforço até o fim de 2024.
Roger Guedes postou o texto em dois idiomas: em português e em chinês (Foto: Reprodução Instagram)

Leia a nota divulgada por Roger Guedes:

“Infelizmente chegou a hora de dizer adeus, e neste momento de despedida estou tão arrasado quanto vocês. Deixar o Shandong Taishan foi a decisão mais difícil que já tomei na minha carreira, mas acreditem, a camisa laranja e o Taishan permanecerão no meu coração para sempre.
No verão de 2018, graças à preferência do clube parti do Brasil para a China, um país que nunca conheci, e tive a sorte de fazer parte da equipe do Shandong Taishan e começar um novo capítulo da minha carreira profissional. Desde a minha adaptação no início até o aperto no peito nesses últimos dias, já passei por tanto e sou grato por tudo.
Agradeço o clube por ter me abraçado com compreensão e respeito da minha escolha quando optei por seguir em frente. Sou imensamente grato pela comissão técnica que me ajudou evoluir cada vez mais. Obrigado meus colegas, por todo o apoio que me deram durante as partidas e por todas as assistências que fizeram para mim. Afinal, eu gostaria de atribuir a minha maior gratidão para os torcedores, vocês merecem todo o meu respeito e são pessoas mais importantes desta passagem minha, e eu gostaria que continuem me acompanhar e apoiar o Shandong, como sempre fizeram.
Os três anos me deixaram tantas lembranças, e gravei o nome do Shandong Taishan no meu peito. Levantar a Copa da China em 2020 foi um dos momentos mais lindos na minha vida profissional, e desde então a glória do Laranjão ficou no meu coração iluminando o meu caminho.
Deixo aqui os meus melhores cumprimentos para o Shandong Taishan e os torcedores, Taishan é campeão!”