Augusto explica insucesso no Real Madrid e vê Santos como “maior desafio da carreira”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Destaque na base do São Paulo, Augusto Galván foi negociado com o Real Madrid, da Espanha, aos 17 anos. Hoje, com 22, ele foi apresentado como reforço do Santos. 
O meia explicou o insucesso no Real e classificou o Peixe como maior desafio da carreira.
“Com os quatro anos e meio na Europa, pude aprender muito sobre físico e comportamento como pessoa e jogador. Isso agrega independentemente do que vivi. Profissionalmente e pessoalmente essa experiência agregou bastante. Meu objetivo claramente era jogar na primeira equipe do Real Madrid, mas as coisas não foram como imaginei por causa de lesões e etc. Sempre mantive o mesmo foco, almejando o topo, mas infelizmente as coisas não aconteceram. As coisas só acontecem por um propósito”, disse o novo camisa 18.
“Sou grato ao São Paulo, mas só penso no Santos e no maior desafio da minha carreira. Tomei a decisão de vir para cá pois clube dessa dimensão abriu uma porta para mim. E tinha que aproveitar. Encaro como o melhor momento da minha carreira, completou.
Augusto foi emprestado pelo Real Madrid até junho de 2022. Natural de Ribeirão Preto, o meia foi revelado pelo São Paulo e saiu aos 17 anos para o Real Madrid, onde não se firmou. Ele jogou emprestado pelo Real Madrid Castilla, CD Leonesa e Las Rozas, todos na Espanha.