Oficial! Roger Guedes é o novo reforço do Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians anunciou, nesta sexta-feira a contratação de Roger Guedes.
O vínculo assinado entre clube e jogador ainda não foi revelado. (A matéria será atualizada tão logo o clube se manifeste)
O clube promoveu ações de marketing e engajamento nas redes sociais desde as primeiras horas do dia até tornar tudo oficial. Em uma Live no perfil corintiano no Instagram, Roger Guedes foi filmado chegando ao Parque São Jorge e sendo recebido por muitos torcedores. Entre fotos e cumprimentos, ele caminhou ao lado do presidente Duilio Monteiro Alves e do diretor de futebol, Roberto de Andrade, até o edifício da diretoria.
O atacante tinha contrato com o Shandong Luneng até maio de 2022, mas conseguiu rescindir o documento, de maneira amigável, na última segunda-feira.
A princípio, o Timão ofereceu um vínculo com validade até o fim de 2024, com a maior parte dos diretos econômicos cedidos ao atleta. A maneira como foi feita a rescisão com os chineses, porém, fez com que essas condições fossem revistas e alteradas.
A pandemia do coronavírus impossibilitou o retorno de Roger Guedes à China após as férias de dezembro do ano passado. Desde então, ele vinha treinando por conta própria, em Santa Catarina, enquanto aguardava seus representantes resolverem a questão.
No Corinthians, o atleta de 24 anos deve receber a camisa 10.
A diretoria alvinegra venceu a concorrência de outros clubes brasileiros, que também manifestaram interesse no atacante, principalmente depois que ele ficou livre no mercado.
A amizade com jogadores do elenco alvinegro, como Fábio Santos, Renato Augusto e Gil, pesou na decisão final de Roger Guedes, que também admitiu vontade em defender um clube de massa, como é o Corinthians.
Agora, o Corinthians tem de registrar Roger Guedes no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o dia 31 de agosto. A partir daí, Sylvinho poderá contar com o reforço imediatamente.
O último obstáculo para que ele seja escalado estará relacionado ao condicionamento físico, por causa dos oito meses sem jogar.
Revelado pelo Criciúma e com passagens por Palmeiras e Atlético-MG, Roger Guedes atuou na China por três temporadas seguidas, todas com muito sucesso, sempre sendo protagonista.
Durante a noite dessa quarta-feira, ele chegou a apagar todos os registros em seu perfil no Instagram relacionado a sua passagem pelo Palmeiras, arquirrival do Timão.
Roger Guedes será o terceiro reforço da gestão Duilio Monteiro Alves. Renato Augusto e Giuliano chegaram primeiro. O lateral direito João Pedro também deve ser anunciado em breve.