Miranda volta a ser convocado pela Seleção Brasileira após mais de 2 anos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Miranda já começa a colher os frutos da decisão de ter retornado ao São Paulo. Vivendo grande fase no Tricolor, o zagueiro foi recompensado nesta sexta-feira com mais uma convocação para a Seleção Brasileira, algo que não acontecia há mais de dois anos.
A última convocação de Miranda para vestir a Amarelinha foi em 2019, na Copa América. O defensor foi reserva de Tiago Silva no torneio, ao contrário da Copa do Mundo de 2018, quando atuou ao lado do zagueiro hoje no Chelsea, mas entrou em campo na semifinal contra a Argentina, substituindo Marquinhos, e acabou se sagrando campeão continental em pleno Maracanã, vencendo o Peru na decisão.
Desde então Miranda nunca mais havia sido convocado por Tite. Entendendo que era o momento de dar oportunidades a novos nomes, já pensando a longo prazo, o treinador da Seleção Brasileira passou a não chamar mais o zagueiro para vestir a Amarelinha, mesmo com ele mantendo o habitual bom desempenho técnico.
A ida para o futebol chinês e a idade avançada pesaram na decisão da comissão técnica do Brasil, mas agora, com Miranda voltando a atuar em alto nível no futebol brasileiro, Tite mudou de ideia. É claro que o posicionamento de muitos clubes europeus em não liberar seus atletas para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas foi o fator principal para a convocação do defensor são-paulino, mas isso não apaga as ótimas atuações que ele vem fazendo pelo clube do Morumbi.
Desta maneira, o técnico Hernán Crespo não terá Miranda nessas próximas duas semanas sem jogos. O São Paulo não entrará em campo justamente pelo fato de a CBF ter adiado os compromissos das equipes que tiveram atletas convocados pela Seleção. Daniel Alves já havia sido chamado. Agora, com camisa 22 do Tricolor também na lista de Tite, a “intertemporada” são-paulina não terá os dois principais atletas do elenco.