Enderson define substitutos de Hugo e Diego Gonçalves para encarar o Coritiba

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo perdeu duas peças importantes para a sequência da Série B. No momento em que a equipe busca entrar no grupo de acesso, o técnico Enderson Moreira terá de fazer modificações na equipe. E isso justamente no duelo mais difícil para o Alvinegro, contra o líder Coritiba, fora de casa.
As lesões do lateral-esquerdo Hugo e do atacante Diego Gonçalves serão sentidas pela equipe. Hugo sofreu uma fratura na clavícula e não joga mais em 2021. Com Guilherme Santos retornando de uma tendinite no joelho direito, Enderson terá somente Jonathan Silva à disposição nesta sexta.
O problema de Diego Gonçalves, embora não tão sério como o de Hugo, vai tirá-lo da equipe por pelo menos quatro semanas. Assim, um problema no quadril vai privar o treinador de um dos pilares ofensivos do seu time e titular absoluto. Em Curitiba, Diego Gonçalves deve dar lugar a Warley.
Além disso, o meia-atacante Vitinho, destaque do sub-20, foi integrado ao grupo que seguiu para a capital paranaense e será opção no banco.
Fogão e Coxa se enfrentam nesta sexta-feira pela 21ª rodada do Brasileiro, no Couto Pereira, em Curitiba, às 21h30. Com 39 pontos, a equipe verde está no topo da tabela, enquanto o Alvinegro é o sétimo colocado com 32.