United surpreende e anuncia retorno de CR7

Após Lionel Messi, CR7 movimenta a janela de transferências da Europa trocando a Juve pelo Manchester United - Foto: Divulgação / Juventus

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O mercado de transferências na Europa está aquecido como a muito tempo não acontecia. Ontem, 17 dias após o Paris Saint-Germain anunciar a contratação de Lionel Messi, aquele que é considerado pelo "maior rival" também está de casa nova (aliás, nem tão nova assim). Cristiano Ronaldo deixou a Juventus para retornar ao Manchester United após 12 anos de sua saída de Old Trafford.

O clube inglês anunciou ontem a contratação do atacante português de 36 anos por duas temporadas.

"O Manchester United tem o prazer de confirmar que o clube chegou a um acordo com a Juventus pela transferência de Cristiano Ronaldo, uma transferência pendente de um acordo sobre os termos do contrato, a obtenção de um visto e a aprovação do exame médico", informou o clube do norte da Inglaterra em um comunicado.

Segundo o jornal britânico "The Guardian", Cristiano deixou a Juventus e assinou com os Red Devils por duas temporadas. Ainda de acordo com o periódico, o time inglês pagou 20 milhões de euros (R$ 122,5 milhões) mais bônus potencial de três milhões ao clube italiano.

O retorno de CR7 ao Manchester United faz do clube um dos grandes favoritos ao título europeu desta temporada, ao lado do rival Manchester City e do PSG, de Messi e Neymar.

A equipe treinada por Ole Gunnar Solskjaer se mostrou forte no mercado neste verão europeu trazendo Jadon Sancho e Raphael Varane. "Cristiano é uma lenda neste clube. Ele é o maior jogador de todos os tempos, se você me perguntar", disse o técnico norueguês, que foi companheiro de time de CR7 no United de 2003 a 2007.

Ronaldo chegou a Lisboa ontem à tarde, onde se prepara para disputar as partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 com sua seleção. Ele poderia fazer sua estreia no United depois de voltar da Data Fifa, provavelmente no dia 11 de setembro contra o Newcastle.

Aos 36 anos, Cristiano, que conversou com o Manchester City, tem valor de mercado de 45 milhões de euros (R$ 276,1 milhões), segundo o site "Transfermarkt". Com a camisa da Juventus, o atacante disputou 134 jogos, anotando 101 gols e 22 assistências. Já pelo United, clube que defendeu entre 2003 e 2009, ele jogou 292 partidas: balançou as redes 118 vezes e deu 69 passes para gol.