Da euforia na contratação ao alívio no empréstimo: relembre os passos de Lucas Lima no Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de três anos, Lucas Lima não é mais jogador do Palmeiras. Nesta quarta-feira, o Verdão chegou a um acordo pelo empréstimo do jogador ao Fortaleza até o final da temporada. Durante o período em que vestiu a camisa alviverde, o meia viveu altos e baixos.
O atleta de 31 anos se transferiu ao clube paulista em 30 de novembro de 2017 e chegou com grande status após brilhar no Santos. Ele liderou o meio de campo do Peixe de 2014 a 2017. Ao todo, disputou 201 jogos, marcou 19 gols e conquistou dois campeonatos paulistas. Com o destaque, aliás, ele recebeu chances na Seleção Brasileira, em 2015, quando Dunga ainda era o treinador.
E não demorou para ele também cair nas graças da torcida do Palmeiras, mesmo com o histórico de provocações contra os palmeirenses. Isso porque, logo em sua estreia, Lucas Lima balançou as redes. Ele anotou um dos três tentos da vitória de 3 a 1 sobre o Santo André, pelo Paulistão de 2018.
A fase do meia ficou ainda melhor depois do seu segundo gol, anotado em plena La Bomboneira lotada. Em partida válida pela fase de grupos da Libertadores do mesmo ano, ele decretou o triunfo de 2 a 0 do Verdão sobre o Boca Juniors com um golaço de cobertura.
A partir de então, ele empilhou uma série de boas participações, mas, aos poucos, foi desaparecendo da equipe titular. Em 2019, por exemplo, ele atuou em apenas 43 jogos e marcou um gol. Já em 2020, ele chegou a ganhar mais chances (54 partidas), porém com baixa participação ofensiva (dois tentos).
Com isso, as críticas cresceram para cima do jogador, que não estava conseguindo corresponder. Na atual temporada, ele até começou como titular de Abel Ferreira e tendo boas atuações, com duas bolas na rede e uma assistência, mas acabou perdendo espaço com o decorrer do tempo.
O camisa 20 não entra em campo desde o dia 9 de junho, quando o Alviverde foi eliminado para o CRB na Copa do Brasil. O meia, aliás, perdeu umas das cobranças de pênaltis do Verdão. Ao todo, disputou somente oito embates (485 minutos).
Somadas as más atuações, o alto salário e polêmicas extracampo, com Lucas Lima sendo flagrado em uma festa clandestina em meio à pandemia da covid-19, a torcida perdeu a paciência. Dessa forma, o sentimento de euforia na sua contratação acabou dando espaço para alívio em sua saída.
O meio-campista irá defender o Fortaleza irá vestir as cores do Fortaleza até o fim da temporada, por empréstimo.