Ainda com futuro indefinido, Calleri volta a ter seu nome ventilado no São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Jonathan Calleri foi um dos principais alvos do São Paulo nos últimos meses. O atacante argentino foi procurado pela diretoria do clube, que ainda procura um centroavante para reforçar o elenco, mas os valores pedidos à época foram prontamente recusados, uma vez que o clube considerou as cifras fora da realidade. Mas, em alguns dias, a chance de o argentino retornar ao Morumbi pode voltar a existir.
Faltam apenas quatro dias para a janela de transferências fechar para boa parte dos países europeus. Clubes da Inglaterra, Itália, Espanha, França e Alemanha podem contratar jogadores até o dia 31 de agosto.
Até agora os empresários de Calleri não evoluíram nas conversas com os clubes que demonstraram interesse no jogador. O São Paulo foi um deles, mas o staff do argentino tem o desejo de mantê-lo no futebol europeu, embora ele ainda não tenha vingado por lá após cinco temporadas.
Caso não cheguem a um acordo por Calleri nos próximos quatro dias, os empresários do jogador acabarão sendo forçados a considerar propostas da América do Sul, sem o mesmo poder de barganha de outrora. Desta forma, a diretoria do São Paulo poderia se aproveitar da situação e trazê-lo por cifras mais modestas.
Tudo isso é ponderado pela diretoria do São Paulo. Em grave situação financeira, o clube não pode fazer loucuras para reforçar o elenco e vem tentando suprir as carências com jogadores formados em Cotia. Mas, se surgir uma oportunidade de mercado, como a que pode ocorrer com Calleri, as portas do Morumbi não estão fechadas.