Saída de Lucas Lima reforça ideia de Abel para função de Dudu no Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na última quarta-feira, o Fortaleza anunciou a chegada de Lucas Lima, emprestado pelo Palmeiras até o final de 2021. Com a saída do meia para o clube nordestino, Abel Ferreira evidencia que planeja manter a função que Dudu vem exercendo em campo pelo Verdão.
Nos últimos três jogos em que foi titular, o camisa 43 não atuou pela beirada, como acontecia em grande parte de sua primeira passagem pelo clube. Livre para se movimentar, Dudu jogou centralizado, atrás de Rony, a referência ofensiva do time nessas partidas.
Como vem acontecendo há algumas semanas, Raphael Veiga foi escalado pelo lado direito do campo, cortando para dentro com a bola dominada. Enquanto isso, Wesley atuou aberto pela esquerda, responsável por acelerar o jogo, apostando em jogadas individuais.
Por mais que não fosse utilizado desde o dia 9 de junho por Abel, Lucas Lima seguia como opção no elenco para a função exercida neste momento por Dudu, que agradou o treinador pelo seu desempenho nos últimos jogos. Com a saída do meia para o Fortaleza, o clube alivia os cofres e entende que não sofre uma grande perda técnica e tática.
Além de Veiga, que pode atualizar centralizado, o Palmeiras conta com Gustavo Scarpa para a posição ocupada por Dudu. O meia, inclusive, é o jogador com mais assistências da equipe na temporada, com 16 passes para gols.
A tendência é que Abel não conte com desfalques e escale o Verdão com força máxima para a partida contra o Athletico Paranaense, que acontece no sábado, às 21h, no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.