Volpi falha em 3º jogo de mata-mata consecutivo e gera revolta de torcedores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Tiago Volpi voltou a falhar em um jogo de mata-mata nesta quarta-feira. Recebendo o Fortaleza, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo ia garantindo a vitória até o 37 minutos do segundo tempo, quando o goleiro tricolor acabou cometendo um erro grotesco ao deixar a meta para tentar interceptar um passe, sem sucesso, facilitando a vida de Yago Pikachu, que precisou apenas completar para o fundo das redes, sem o camisa 1 debaixo da trave.
A falha de Volpi foi fundamental para a reação do Fortaleza, que passou a acreditar no empate restando poucos minutos para o fim de partida. E ele chegou, aos 47 do segundo tempo, motivo suficiente para que boa parte da torcida escolhesse o goleiro como o grande culpado por mais um resultado frustrante do São Paulo.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Volpi falha em um jogo de mata-mata. Na partida de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, no Morumbi, o goleiro são-paulino recebeu duras críticas após abrir mão da barreira em cobrança de falta de longa distância de Patryck de Paula, que aproveitou a oportunidade para empatar o clássico.
Na partida de volta contra o Palmeiras, no Allianz Parque, Tiago Volpi mais uma vez protagonizou um lance discutível. Raphael Veiga recebeu passe dentro da área e finalizou forte, mas em cima de Tiago Volpi, que, ainda assim, não conseguiu defender por achar que o chute seria cruzado.
Temendo uma nova eliminação em uma competição mata-mata por causa das atuações negativamente decisivas de Tiago Volpi, uma quantidade considerável de torcedores se pediu nas redes sociais a saída do camisa 1 tricolor, mas ao mesmo tempo manifestou o receio com as opções para substituir o jogador, já que Lucas Perri não convenceu nas poucas oportunidades que teve.