Guissone perde para russo e leva a prata na esgrima em cadeira de rodas em Tóquio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Jovane Guissone garantiu mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, nesta quinta-feira. Na final da esgrima em cadeira de rodas, o atleta perdeu por 15 a 8 para Alexander Kuzyokov, do Comitê Paralímpico russo, e ficou com a prata.

VOCÊ NOS ENCHE DE ORGULHO, JOVANE! Em uma ótima trajetória até a final da espada B, você lutou MUITO e conquistou a ????!

Bora levar mais uma medalha paralímpica pra casa! PARABÉNS ???????? #EsgrimaEmCR #ParalimpicoEmToquio #JogosParalimpicos pic.twitter.com/0m9bbxuxkw
— Comitê Paralímpico Brasileiro -?????????????? (@cpboficial) August 26, 2021
O brasileiro disputou oito lutas nesta quinta-feira na campanha que terminou na conquista da medalha de prata. Foram seis vitórias e duas derrotas. Além de Alexander Kuzykov, Jovane também perdeu para o ucraniano Oleg Naumenko.
“Fiz uma boa competição desde o início. Foi um combate bem duro nessa final, mas estou feliz com essa prata. Afinal, eram tantos competidores que estavam em busca de uma medalha e eu consegui”, disse Jovane Guissone, na zona mista, logo após o duelo. “Hoje meu filho faz aniversário e tinha prometido uma medalha de presente. Cumpri minha promessa”, comemorou o esgrimista.
Guissone chegou ao Japão como vice-líder do ranking mundial da modalidade. No ciclo até os Jogos Paralímpicos deste ano, enfileirou pódios em etapas mundiais. Em Londres 2012, o brasileiro conquistou a medalha de ouro.