Time do Chipre faz proposta para tirar atacante Léo Natel do Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O atacante Léo Natel vem despertando o interesse de alguns clubes. Após a sondagem de um time do futebol turco, o Apoel, do Chipre, fez proposta para tentar tirar o atleta do Corinthians.
A reportagem apurou que a oferta consiste em um empréstimo gratuito até maio de 2022, com a integralidade dos salários sendo paga pelo Apoel. Ao fim do acordo, o time do Chipre teria opção de compra de 70% dos direitos por 2,5 milhões de euros (R$ 15,41 milhões).
A proposta chegou ao estafe de Léo Natel nesta quarta-feira e será levada ao conhecimento do Corinthians. Antes de fechar com a equipe alvinegra, o atacante vestiu as cores do Apoel.
Léo Natel chegou ao Corinthians em julho de 2020 e, aos 24 anos, tem contrato até o fim de 2024. Com 54 jogos e quatro gols, ele tem 70% dos direitos econômicos detidos pelo time alvinegro.
A venda de atletas é uma das fontes de receita planejadas pelo Corinthians para 2021. À Gazeta Esportiva, Duilio Monteiro Alves recentemente admitiu que o clube espera fazer R$ 100 milhões com vendas de jogadores ainda nesta temporada.