Mazzuco espera por fim das vendas no Santos e prevê reforços só se “surgir oportunidade”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Executivo de futebol do Santos, André Mazzuco comentou sobre a possibilidade de reforços e vendas em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Mazzuco prevê novos atletas apenas em casos de “oportunidades” e espera não precisar negociar mais ninguém.
“Tivemos alguns movimentos necessários por causa da janela. Temos inscrição no Brasileirão até setembro e Copa do Brasil não mais. Há possibilidade de algo acontecer até o fim da inscrição, podem surgir oportunidades no mercado, mas sempre nos preocupamos com o aspecto financeiro. É um período de recuperação e um ano de recuperação, mas temos que sustentar o campo e buscarmos equilíbrio. Se surgirem oportunidades, pode acontecer”, disse André Mazzuco.
“Não digo nesse momento, mas estamos sempre sujeitos a ocorrer alguma situação (venda). Algumas vezes por desejo do atleta ou por operação importante para o clube. Trabalhamos com nosso elenco de hoje, por isso movimentamos no mercado para encorpar. Outros atletas vieram ao sub-23, como o Lacava, de boa perspectiva. Luizinho, Ed Carlos… Bons movimentos de mercado e se tornam ativos para desenvolvimento. Esperamos que essa roda sempre gire, que eles sejam desenvolvidos e ganhemos qualidade. Jogador jovem precisa de referências, é importante ter o Tardelli conosco, assim como Sánchez e Marinho. Incorporamos bons jogadores ao elenco para dar suporte ao Diniz, temos tempo de trabalho das duas próximas semanas e estamos cientes de que precisamos buscar resultados”, completou.
Nas últimas semanas, o Santos fechou com Jandrei, Emiliano Velázquez, Augusto, Diego Tardelli e Léo Baptistão e vendeu Luan Peres, Alison e Kaio Jorge. Anteriormente, negociou Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Yeferson Soteldo e contratou Danilo Boza, Moraes, Camacho, Vinicius Zanocelo e Marcos Guilherme.