Manchester United anuncia retorno de Cristiano Ronaldo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Cristiano Ronaldo está de volta ao Manchester United. O clube oficializou o retorno do craque português nesta sexta-feira.
“O Manchester United tem o prazer de confirmar que o clube chegou a um acordo com a Juventus pela transferência de Cristiano Ronaldo, uma transferência pendente de um acordo sobre os termos do contrato, a obtenção de um visto e a aprovação do exame médico”, informou o clube do norte da Inglaterra em um comunicado.

Welcome ????????????????, Juventus e assinou com os Red Devils por duas temporadas. Ainda de acordo com o periódico, o time inglês pagou 20 milhões de euros (R$ 122,5 milhões) mais bônus potencial de três milhões ao clube italiano.

Sua chegada faz do Manchester United um dos grandes favoritos ao título europeu desta temporada, ao lado do Manchester City e do Paris Saint-Germain.
A equipe treinada por Ole Gunnar Solskjaer se mostrou forte no mercado neste verão europeu trazendo Jadon Sancho e Raphael Varane. “Cristiano é uma lenda neste clube. Ele é o maior jogador de todos os tempos, se você me perguntar”, disse mais cedo o técnico norueguês, que foi companheiro de time de CR7 no United de 2003 a 2007.
Ronaldo chegou a Lisboa na tarde desta sexta-feira, onde se prepara para disputar as partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 com sua seleção. Ele poderia fazer sua estreia no United depois de voltar da pausa internacional no dia 11 de setembro contra o Newcastle.
Aos 36 anos, Cristiano, que conversou com o Manchester City, tem valor de mercado de 45 milhões de euros (R$ 276,1 milhões), segundo o site Transfermarkt. Com a camisa da Juventus, o atacante disputou 134 jogos, anotando 101 gols e 22 assistências. Já pelo United, clube que defendeu entre 2003 e 2009, ele jogou 292 partidas: balançou as redes 118 vezes e deu 69 passes para gol.