Carol Meligeni é campeã de duplas na República Tcheca e sobe em ranking da WTA

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A tenista paulista Carolina Meligeni Alves encerra a semana com mais um título de duplas. Neste sábado, ela e a britânica Sarah Beth Grey foram campeãs do ITF W60 de Prerov. Foi o terceiro título de duplas da brasileira em quatro finais consecutivas.
Carol foi campeã do ITF W25 de Bydgoszcz (Polônia) e do ITF W25 de Vrnjacka Banja (Sérvia). Também foi vice-campeã do ITF W25 de Radom.
Para chegar ao título, Carol e Sarah, cabeças de chave 3, fizeram três jogos neste sábado, já que a chuva prejudicou a programação do torneio durante a semana. Pelas quartas de final, elas venceram a holandesa Isabelle Haverlag e a romena Alexandra Ignatik, por 6/1 6/2. Depois, pelas semifinais, a dupla da brasileira derrotou a tcheca Anastasia Detiuc e a venezuelana Andrea Gamiz, cabeças 1, por 6/4 7/5.
Na decisão, Carol e Sarah despacharam as japonesas Mana Kawamura e Funa Kozaki, por 6/4 3/6 13-11. “Foi top, fomos buscar 9/4 no super tiebreak”, resumiu Carol. “Estou muito feliz. Primeira vez que jogamos juntas. Era para ser, deu tudo certo. Eu tinha combinado com outra pessoa para jogar, mas a menina acabou me cancelando três dias antes. A Sarah tinha me chamado, mas eu tinha tido que já tinha parceira. Quando voltei a falar com ela, ela ainda estava sem ninguém e combinamos”, completou ela.
Com a conquista deste sábado, Carol passará a ocupara a 185ª posição do ranking da WTA na próxima semana e assumirá o posto de tenista número 2 do Brasil, estando atrás somente de Luísa Stefani.
Carol disputa na próxima semana o ITF W25 de Viena, na Áustria.