Gustavo Carneiro é derrotado em sua estreia no tênis em cadeiras de rodas nas Paralimpíadas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta sexta-feira, o tenista em cadeiras de rodas Gustavo Carneiro foi derrotado em sua estreia na chave simples nas Paralimpíadas de Tóquio 2020. Em partida que durou 2h39min, Gustavo foi superado pelo  sul-africano Leon Els por 2 sets a 1 com parciais de 1/6, 6/4 e 6/3.
“Não é fácil mesmo. Estou chateado pela derrota, mas vida que segue. Não é só alegria, tem muito aprendizado também. Agora, é pensar na disputa das duplas aqui em Tóquio”, comentou o atleta em suas redes sociais.
A partida foi muito dura. No primeiro set, o brasileiro conseguiu dominar, vencendo sem maiores dificuldades. Porém, o segundo set foi mais disputado. Durou 1h11min, com vitória do sul-africano por 6 a 4. No terceiro e último, Gustavo não conseguiu repetir seu desempenho do primeiro e foi mais uma vez superado, desta vez, definitivamente.
Agora, as atenções do tenista se voltam para o torneio de duplas. Neste sábado, a partir das 3h (de Brasília), Gustavo Carneiro e seu parceiro Daniel Rodrigues enfrentarão a dupla da Austrália formada por Martyn Dunn e Ben Weekes.