Enderson Moreira explica as situações de Gatito e Cavalieri no Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Enderson Moreira explicou aos torcedores do Botafogo a situação dos dois goleiros que lutam contra lesões no clube. São eles o paraguaio Gatito Fernández, se recuperando de lesão no joelho direito, e de Diego Cavalieri, se recuperando de uma lesão no pé direito há seis meses.
Cavalieri voltou a treinar com os companheiros. Assim, aumentaram os rumores sobre a possibilidade dele voltar a ser relacionado. Mas o técnico explicou a situação. Existia rumores de que ele poderia voltar a fazer parte da lista de relacionados para o jogo contra o Coritiba, entretanto, isso não aconteceu. O Botafogo, que venceu o Coxa por 1 a 0 no Paraná, teve Diego Loureiro, com boa atuação, no gol.
“O Diego Cavalierio voltou há pouco tempo a trabalhar normalmente com o grupo. Assim considero que seja prematuro para qualquer tipo de situação. Profissionais da comissão técnica estão atuando ao lado dele na retomada do ritmo”, disse Enderson.
O treinador elogiou a postura de Gatito Fernández, que pediu para viajar com o elenco mesmo sem ter condições de jogo. “É uma referência. Foi muito importante esta atitude”, elogiou ele.
Quem tem chances de reaparecer no próximo jogo, contra o Remo, em Belém (PA), é o lateral-esquerdo Guilherme Santos. O defensor se recuperou de uma tendinite patelar no joelho direito e ficou treinando no Rio.
Para o duelo contra o Remo, que será no próximo sábado, o desfalque certo é o atacante Rafael Navarro. O jogador foi punido com o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Rafael Moura deve herdar a vaga. O elenco volta aos trabalhos nesta segunda-feira.