Flamengo apresenta Kenedy, seu novo reforço

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O atacante Kenedy desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira e, poucas horas depois, foi apresentado pelo Flamengo. O atleta de 25 anos concedeu coletiva no Ninho do Urubu, ao lado do VP de futebol Marcos Braz e do diretor executivo Bruno Spindel.
Em seu primeiro contato com o novo clube, Kenedy falou sobre sua ansiedade por este momento. Ele chega por empréstimo de um ano junto ao Chelsea, da Inglaterra.
“Estou muito feliz de estar aqui, estava ansioso. Queria agradecer a dedicação e carinho. Cheguei, estou ansioso e pronto para começar. É uma sensação única, Não via a hora de vestir o manto. Quando eu peguei a camisa no aeroporto, a ficha caiu, porque é um clube gigante e de muita história”, afirmou.

A apresentação do atacante Kenedy pelas lentes de Fluminense a chegar ao Flamengo, assim como Gerson e Pedro. Em junho de 2015, com apenas 19 anos, se transferiu para o Chelsea. Nos Blues, após disputar 20 partidas em sua primeira temporada, passou a ser emprestado nos anos seguintes. Assim, acumulou passagens por Watford e Newcastle, da Inglaterra, e Getafe e Granada, da Espanha.

“Saí muito cedo, novo, então na Europa aprendi muitas coisas. Taticamente evolui. É um Kenedy diferente”, disse o jogador.
Canhoto e versátil, o atleta chega para ser uma opção principalmente para a vaga de Everton Ribeiro no ataque rubro-negro.
“Estou preparado, ansioso. Pronto para começar a treinar, fazer o meu melhor, pra dar continuidade nessa trajetória do clube vencedora e conquistar muitos títulos”, concluiu.
O novo camisa 33 do Flamengo está há alguns dias sem treinar após testar positivo para a covid-19. Ele não estará disponível ainda para o jogo deste sábado contra o Santos, mas pode ser opção para o confronto diante do Palmeiras, daqui a duas semanas.

O Mengão já está no hotel em Santos. Amanhã temos mais um desafio pelo Brasileirão. ?????? #VamosFlamengo pic.twitter.com/qbNQhuUWcg

— Flamengo (@Flamengo) August 27, 2021