Com convocado Matheus Nunes, Sporting empata com lanterna e perde 100% no Português

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Sporting perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Português na noite deste sábado. Com o convocado meio-campista Matheus Nunes como titular, o time alviverde visitou o lanterna Famalicão e precisou reagir para buscar o empate por 1 a 1. Já o Porto bateu o Arouca por 3 a 0.
Com campanha de três vitórias e um empate, Porto, Sporting e Estoril ocupam as primeiras três colocações do Campeonato Português. O trio de empatados pode ser ultrapassado pelo Benfica, que tem nove pontos e ainda recebe o Tondela neste domingo.
Aos 23 minutos da etapa complementar, o lateral esquerdo Nuno Mendes acabou marcando contra e colocou o Famalicão em vantagem no marcador. O empate do Sporting saiu apenas oito minutos antes do final do tempo regulamentar, quando o meio-campista João Palhinha balançou as redes.
Convocado pelo técnico Tite para integrar a Seleção nos confrontos com Chile, Argentina e Peru pelas Eliminatórias, Matheus Nunes foi escalado como titular do Sporting. O meio-campista nascido no Brasil também tem passaporte português e pode não aceitar o chamado do time canarinho.
Em mais uma partida disputada neste sábado pela quarta rodada do Campeonato Português, o Porto contou com gols de Mateus Uribe, Mehdi Taremi e Ivan Marcano para vencer o Arouca por 3 a 0. Para completar a jornada, Vizela e Boavista empataram por 1 a 1.