Giuliano projeta evolução com reforços e traça Libertadores como objetivo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians se mexeu no mercado e reforçou o elenco para o restante da temporada. A chegada de Giuliano e Renato Augusto parece ter surtido efeito de forma imediata e o Timão emendou duas vitórias seguidas no Brasileirão.
A sequência positiva deixou o Timão no G-6, com 24 pontos conquistados até aqui. A ideia é manter o bom momento e se consolidar no pelotão de cima da tabela, e assim buscar uma vaga na Libertadores.
“O objetivo é uma vaga na Libertadores. Se tiver possibilidade no segundo turno, dependendo de resultados, poderíamos falar em título, mas já há times com uma vantagem grande na nossa frente”, disse Giuliano ao programa Jogo Aberto, da Band.
Agora a equipe de Sylvinho também poderá contar com Roger Guedes – o atacante foi anunciado nesta sexta-feira, mas vai precisar de tempo para recuperar a forma física antes de entrar em campo.
“Vamos evoluir, crescer, mas precisamos de tempo. Os reforços precisam se condicionar e se adaptar ao estilo de jogo brasileiro, e do Corinthians. É um processo e estamos no meio desse processo”, concluiu o meia.
O Corinthians entra em campo neste sábado, às 21h, contra o Grêmio – em Porto Alegre. Giuliano deve ser titular, enquanto Renato Augusto deve ficar à disposição no banco de reservas.