Corinthians vence o Grêmio com gol de Jô e embala no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians fez 1 a 0 em cima do Grêmio na noite deste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Sylvinho, agora, está invicto há quatro jogos e soma três triunfos seguidos na competição.
Na tabela
A vitória levou o alvinegro aos 27 pontos e manteve a equipe na sexta colocação. O tricolor por outro lado, segue na zona de rebaixamento, em 17º, com 16 pontos, podendo ainda perder posição até o fechamento da rodada.
Resumo
Corinthians e Grêmio fizeram um jogo feio, de muita disputa e pouca técnica. Os erros de passes dificultaram o andamento para os dois times. Ainda assim, os mandantes criaram as melhores oportunidades, principalmente nos lances de bola aéra.
E foi dessa forma que saiu o único gol do jogo, mas quem aproveitou foi o Corinthians. Vitinho bateu falta e Jô subiu livre para mandar para as redes na etapa final.
Maicon ainda foi expulso na sequência, o que facilitou as coisas para os visitantes, que nos acréscimos tiveram uma bola na trave de Renato Augusto.
E agora?
O Timão volta a campo na terça-feira, quando receberá o Juventude na Neo Química Arena, às 21h30. Já o Grêmio só voltará a jogar no domingo da semana que vem, contra o Atlético-MG, fora de casa, às 20h30.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Sábado, 27 de agosto de 2021
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Diego Souza (GRE); Cássio e João Victor (COR)
Cartão vermelho: Maicon (GRE)
GOL:
Corinthians: Jô, aos 33 minutos do 2T.
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Alisson, Campaz (Maicon) e Ferreira (Léo Pereira); Borja (Diego Souza)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira), Giuliano, Roni (Renato Augusto) e Luan (Vitinho); Jô.
Técnico: Sylvinho