Rony fala sobre gol da vitória contra ex-time e se prepara para secar o Atlético-MG

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com uma atuação decisiva de Rony, o Palmeiras bateu o Athletico-PR na noite deste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do gol da vitória no Allianz Parque, o atacante falou sobre a situação de marcar contra o ex-time e confirmou o plano de secar o Atlético-MG, concorrente na briga pela liderança.
O Palmeiras saiu na frente por meio de Luan ainda no primeiro tempo e sofreu o empate de Bissoli já na etapa complementar. Colocado por Abel Ferreira no lugar de Raphael Veiga, Rony marcou o gol da vitória e quebrou longo jejum, já que não balançava as redes desde 27 de maio, data do triunfo sobre o Universitario, pela Copa Libertadores.
“É uma felicidade imensa. Só Deus e minha família sabem o que passei nos últimos meses, com uma lesão extremamente difícil, muitas dores. Mas, quando a gente quer alguma coisa na vida, temos que perseverar até o fim. Então, só tenho que agradecer a Deus”, disse Rony, que preferiu não comemorar em campo, à TNT.
“Infelizmente, foi em cima do clube que eu estava. Tenho um respeito muito grande pelo clube, pela torcida. Quando cheguei no Athletico-PR, me receberam muito bem, então só tenho que agradecer. Feliz pelo gol, triste por ter sido em cima do meu ex-clube. Mas muito mais feliz pela grande vitória que estávamos precisando”, declarou.
Com 35 pontos ganhos, o time defendido por Rony figura no segundo lugar do Campeonato Brasileiro e reduz a diferença em relação ao líder. O Atlético-MG tem 38 e enfrenta o Red Bull Bragantino às 20h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid.
“Eu não costumo assistir jogo e torcer pela derrota do adversário, mas é lógico que, você falando assim, a gente torce contra, sim”, assumiu Rony quando questionado se secaria o Atlético-MG. “Sabemos que, com uma derrota deles, conseguimos estar na cola. Então, qualquer vacilo, voltamos à liderança”, completou.