Renato Augusto fala sobre decisão de voltar ao Corinthians: “Tive medo de apagar o que vivi”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um dos principais acontecimentos do grande mercado de transferências do Corinthians foi o retorno de Renato Augusto. Campeão brasileiro em 2015 e ídolo do Timão, o meia revelou que ficou com medo de “manchar” a história que construiu em sua primeira passagem pelo Parque São Jorge.
“Tive medo de apagar o que eu vivi, mas como eu ainda me sinto pronto, ao ponto de poder realmente ajudar, eu pude aceitar. Talvez, se fosse daqui uns 3 anos, eu poderia não voltar, porque existiria a possibilidade de manchar um pouco, apesar de achar que o que foi escrito ninguém pode apagar”, disse em entrevista à Espn.
Renato teve uma primeira passagem extremamente vitoriosa pelo Corinthians. Além do título do Brasileirão em 2015, competição em que foi eleito o melhor jogador, o meia também conquistou o Paulistão e a Recopa Sul-Americana de 2013. Em 2016, foi negociado com o Beijing Guoan, da China, onde atuou até ano passado.
Principal contratação do Timão para a temporada de 2021, Renato Augusto recebeu a camisa 8 em sua apresentação, mesmo número que usava anteriormente no Parque São Jorge.  O jogador confessou que chegou a cogitar a troca de numeração para deixar claro que quer escrever um novo capítulo pelo Alvinegro.
“Eu vim com o pensamento de fazer uma nova história. Isso foi até um dos motivos da gente pensar em usar outro número, mas o 8 é o número que eu gosto, que eu amo. Eu quero escrever uma nova história seguindo essa, por isso também o número 8. Sei que aqui no Brasil a gente tem uma responsabilidade maior. Você chega para continuar uma história que já é linda. Tem que seguir. Eu me preparo para isso, para estar sempre em alto nível e continuar uma história que eu comecei a escrever há muito tempo atrás”, concluiu.
Em seu retorno ao Corinthians, Renato Augusto já fez dois jogos, ambos saindo do banco de reservas. Na estreia, marcou um belo gol na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará. No último domingo, participou dos minutos finais do triunfo sobre o Athletico-PR.