Rede não balança desde 2018 no confronto entre Corinthians e Grêmio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva o encontro entre Grêmio e Corinthians, em Porto Alegre. Enquanto o Timão busca se estabelecer na parte de cima da tabela, o Tricolor Gaúcho tem a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento.
Em situações opostas, o empate não é favorável para ninguém – ainda que aumente a pressão e seja pior para o Grêmio, que foi atropelado pelo Flamengo na Copa do Brasil, perdendo por 4 a 0.
De qualquer forma, o retrospecto recente indica um ponto para cada lado. Nos últimos quatro encontros entre Corinthians e Grêmio, o resultado final foi 0 a 0.
A última vez que a rede balançou no confronto foi em 2018, quando a equipe gaúcha bateu o Timão por 1 a 0 – com gol de Jael.
Se analisarmos os últimos oito jogos, são apenas três gols (dois do Grêmio e um do Corinthians) – todos em vitórias por 1 a 0.
A equipe paulista busca se estabelecer no G-6 e, com 24 pontos, vai em busca da vitória. Já o Grêmio, em clima de decisão, quer aproveitar a oportunidade para sair da zona de rebaixamento e deixar o desespero para Fluminense ou Bahia.
As duas equipes se encontram neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio – em Porto Alegre.