F1 altera datas dos GPs de São Paulo, México e Turquia devido às mudanças do Mundial

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A etapa brasileira da Fórmula 1 de São Paulo será disputada nos dias 12, 13 e 14 de novembro, no autódromo de Interlagos. A alteração da data foi determinada pela FOM (Fórmula One Management), responsável pela organização do Campeonato, devido às mudanças na fase final do Mundial, depois do cancelamento das corridas da Austrália e do Japão por conta da pandemia global.
Os ingressos adquiridos permanecerão válidos para a nova data. A organização do GP de São Paulo disponibilizará novos lotes de ingressos incluindo dois setores adicionais a partir da próxima segunda-feira.
Com o calendário modificado, o GP da Turquia passa para 10 de outubro e o México fará a prova no dia 7 de novembro.
“Gostaria de agradecer os promotores do Brasil, do México e da Turquia pela paciência e flexibilidade e em breve daremos detalhes sobre as inclusões adicionais. Esta temporada está mostrando uma competição incrível nas pistas e isso é extremamente empolgante para nossos fãs ao redor do mundo e estamos ansiosos por seguirmos com essa intensidade nas próximas corridas”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.
A programação da etapa brasileira começa na próxima sexta, com o treino livre no período da manhã e o treino de classificação, à tarde, para estabelecer a ordem de largada para a “Sprint Race”. No próximo sábado, além do treino, haverá a “Sprint”, uma corrida curta, em 24 voltas, cujo resultado indicará a formação do grid de largada para o GP do próximo domingo.
Reabertura da venda de ingressos
Com o avanço da vacinação no país, o Formula 1 Grande Prêmio de São Paulo poderá receber público para assistir ao evento. Um novo lote de ingressos estará disponível a partir da próxima segunda para os cadastrados na lista de espera do site oficial do evento. Na próxima sexta, a venda será estendida ao público em geral.