Renato Gaúcho destaca boa atuação do Flamengo contra o Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Flamengo mostrou mais uma vez sua força ao golear o Santos, na Vila Belmiro. O resultado aproximou os rubro-negros dos líderes do Campeonato Brasileiro.
O técnico Renato Gaúcho exaltou mais uma atuação da equipe fora de casa. O comandante destacou que o Flamengo poderia ter saído de campo com um placar mais elástico.
“A equipe mais uma vez se comportou muito bem, principalmente na parte tática. Santos quase não criou, anulamos as jogadas fortes. Construímos os espaços e fizemos quatro, mas poderíamos ter feito mais. E olha que viemos de uma decisão contra o Grêmio, em campo pesado. Temos feito os gols no segundo tempo. Estão de parabéns”, disse.
O destaque da partida foi Gabigol, que marcou três gols. No entanto, os rubro-negros viram o volante Andreas Pereira estrear e também marcar uma vez. Renato Gaúcho elogiou a atuação do estreante.
“Foi bem. Jogador que a gente conhecia, tem muita qualidade, é garoto, está louco para ter espaço na equipe, como os outros. Ele vinha de uma pré-temporada, conversei antes da viagem para Porto Alegre, disse que era interessante ele viajar com o grupo para conhecer a maneira como Flamengo joga, interagir com os companheiros e, dentro do possível, iria aparecer oportunidade para ele. Cada um busca o seu espaço, é importante ter vários da mesma posição bem”, declarou.
O Flamengo terá tempo para descansar, pois só volta a campo no dia 12 de setembro, contra o Palmeiras, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.