Mariana D’Andrea fala após ouro no halterofilismo: “Esperava muito por esse momento”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Mariana D’Andrea falou após faturar a medalha de ouro do halterofilismo na categoria até 73kg nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A brasileira disse que “esperava muito por esse momento” e incentivou as pessoas a correrem atrás de seus sonhos.
“Esperava muito por este momento. Não tem gratidão maior do que ganhar esta medalha após cinco anos de treinamento. Agradeço a todos pela torcida e pela oração. Quero deixar registrado aqui, que se você tem sonho, corra atrás dos seus objetivos e os conquiste”, disse Mariana.
Mariana conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio após levantar 137kg. Foi o primeiro ouro da história do Brasil na modalidade.
A principal rival de Mariana na disputa foi a chinesa Xu Lili. A atleta tentou superar a brasileira tentando levantar 138kg, mas não obteve sucesso.
Mariana chegou aos Jogos de Tóquio como líder do ranking mundial. Em 2019, conquistou o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima.
Alana Maldonado, medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos, também falou sobre sua conquista. “Agradeço a toda a minha família e à comissão técnica, que estiveram sempre do meu lado neste ciclo tão difícil. Sou outra atleta em relação aos Jogos do Rio. No Brasil, estava do lado dos meus amigos e da minha família. Agora, fui campeã na terra do judô. Obrigado a todos que torceram. Esta medalha não é só minha. É de todos”, disse Alana.
Aos 26 anos, Alana foi a primeira mulher brasileira da modalidade a conseguir o ouro em uma edição de Jogos Paralímpicos. Com um wazari, a paulista derrotou a georgiana Ina Kaldan, na final da categoria até 70kg, e conquistou o primeiro ouro para o judô brasileiro em Tóquio.