Após derrota na chave simples, Gustavo Carneiro vence pelo torneio de duplas nas Paralimpíadas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O mineiro Gustavo Carneiro conseguiu neste sábado sua primeira vitória no tênis em cadeira de rodas dos Jogos de Tóquio. Ao lado de Daniel Rodrigues, o atleta do Time Ajinomoto avançou na competição após uma vitória por 2 sets a 0 sobre a dupla da Austrália formada por Martyn Dunn e Bem Weekes.
Agora, a dupla brasileira terá um novo desafio neste domingo, quando enfrentará a parceria belga formada por Joachim Gerard e Jef Vandorpe pela segunda rodada.
Mais uma vez, o calor atrasou a programação do tênis em cadeira de rodas nos Jogos de Tóquio. Assim, a partida de Gustavo Carneiro e Daniel Rodrigues começou apenas às 9h30 (de Brasília), noite no Japão. Com duas quebras de saque, os brasileiros venceram o primeiro set por 6/2 , e embora com um pouco mais de equilíbrio, voltaram a manter a superioridade no set seguinte, fechando em 6/3 e conquistando a vitória em 1h30min.
“Foi bom demais esta vitória nas duplas contra a Austrália. Primeira vitória na Paralimpíada e, se Deus quiser, a primeira de várias”, disse Gustavo Carneiro em suas redes sociais. A princípio, o jogo contra os belgas Gerard e Vandorpe será o quarto na quadra central neste domingo, mas ainda sem horário definido por causa do calor, que tem adiado o início das partidas em Tóquio.
Gustavo Carneiro, que teve parte da perna esquerda amputada por causa de um câncer, descobriu em abril de 2018 o tênis em cadeira de rodas e voltou ao esporte que já praticava antes. Desde então, conquistou vários títulos internacionais, como o título de simples do Cañuelas Open, na Argentina, além de vencer o torneio de duplas e ficar com o vice em simples no Barranquila Open, na Colômbia, todos em 2019.
Na chave simples, Gustavo Carneiro foi derrotado nos Jogos Paralímpicos nesta última sexta-feira pelo sul-africano Leon Els por 2 sets a 1 com parciais de 1/6, 6/4 e 6/3.