Milan goleia Cagliari em casa pela Serie A; Roma bate Salernitana por 4 a 0

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Milan goleou o Cagliari, em casa, por 4 a 1, pela 2ª rodada do Campeonato Italiano. Sandro Tonali, Rafael Leão e Olivier Giroud (2) marcaram os gols dos mandantes em San Siro, enquanto Alessandro Deiola fez para os visitantes.
Com o triunfo, o time de Milão mantém 100% de aproveitamento após dois jogos na Serie A: é o 4º colocado e soma seis pontos. Já o Cagliari, que tem um, ocupa a 14ª posição.
O Milan volta a campo no dia 12 de setembro, um domingo, às 10h00 (de Brasília), quando recebe a Lazio. O Cagliari, por sua vez, enfrenta o Bologna em casa no mesmo horário.
O jogo – O Milan dominou o primeiro tempo, com mais posse de bola e finalizações. Em cobrança de falta, Tonali abriu o placar aos 12, mas Deiola deixou tudo igual três minutos depois.
No entanto, o time comandado por Stefano Pioli se impôs no confronto e foi para o vestiário com vantagem de 4 a 1. Rafael Leão fez 2 a 1 para os mandantes aos 17. Já o francês Giroud ampliou sete minutos depois e, aos 43, marcou novamente, de pênalti.
Na etapa complementar, a equipe treinada por Leonardo Semplici até atacou, mas não conseguiu diminuir o prejuízo. O Milan, que foi superior, manteve a boa atuação, controlando o duelo, e sacramentou a vitória por 4 a 1.
Salernitana x Roma
A Roma venceu a Salernitana, fora de casa, por 4 a 0. Já no segundo tempo, Lorenzo Pellegrini (duas vezes), Jordan Veretout e Tammy Abraham balançaram as redes no Estádio Arechi. O atacante inglês, recém-contratado, marcou o seu primeiro gol pelo novo clube.
Com o resultado, a equipe da capital italiana é a vice-líder da Serie A e tem seis pontos. O time de Salerno, com um, ocupa a 18º posição do campeonato.
A Roma retorna aos gramados em 12 de setembro, às 10h00 (de Brasília), quando enfrenta a Sassuolo em casa. Já Salernitana encara o Torino longe de seus domínios no mesmo horário.