Cruzeiro empata com CRB fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em evolução sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro teve um compromisso duro pela Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. No Estádio Rei Pelé, o time mineiro empatou por 0 a 0 com o CRB, dono de um lugar no G4.
Um dos destaques do torneio, o CRB é candidato ao acesso, já que contabiliza 37 pontos ganhos, dois a menos que o líder Coritiba, e figura na terceira colocação. Já o Cruzeiro tem 25 pontos e ocupa o 14º posto, enquanto o Londrina, primeiro integrante da zona de rebaixamento, soma 21 pontos.
Pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB volta a campo para enfrentar o Confiança às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Batistão. O Cruzeiro, por sua vez encara o Goiás apenas às 21h30 da próxima terça, na Serrinha.
O CRB teve uma grande oportunidade para inaugurar o marcador no final do primeiro tempo. Após falha de Ramon na saída de bola, Jajá arrancou pela esquerda e cruzou na segunda trave. Júnior Brandão, então, completou de primeira e com violência, muito perto do gol de Fábio.
Na etapa complementar, com o gramado castigado pela chuva, o CRB voltou a assustar. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Alisson Farias levantou na primeira trave e Romão cabeceou para o gol. Em cima da linha, o veterano Fábio defendeu.
Nos acréscimos, em uma boa chegada do Cruzeiro, Matheus Pereira puxou contra-ataque pela esquerda e passou para Rafael Sobis finalizar da entrada da área, mas Diogo Silva espalmou. Há oito rodadas sem perder na Série B, o Cruzeiro acumula cinco empates e três vitórias.
FICHA TÉCNICA
CRB 0 x 0 CRUZEIRO
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data: 29 de agosto de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Marthã (CRB); Flávio (CRU)
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick e Renan Bressan (Diego Torres); Jajá (Alisson Farias), Pablo Dyego e Júnior Brandão (Emerson Negueba)
Técnico: Allan Aal
CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio (Marco Antônio), Adriano e Giovanni (Claudinho); Wellington Nem (Marcinho), Bruno José (Felipe Augusto) e Thiago (Rafael Sobis)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo