São Paulo visita o Juventude tentando colar no G6 do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo visita o Juventude neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 12ª colocação, o Tricolor entrará em campo precisando da vitória para, enfim, chegar à parte de cima da tabela e colar no G6 da competição.
Para essa partida o técnico Hernán Crespo não terá Arboleda, com uma lesão na coxa direita, Welington, com uma lesão na coxa esquerda, Marquinhos, que se recupera de estiramento na coxa esquerda, além de William, que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito.
Como se não bastasse a quantidade de jogadores lesionados no elenco, Crespo também não terá à disposição Liziero, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Sport, na Ilha do Retiro, e terá de cumprir suspensão automática neste fim de semana.
Ao menos Luciano e Eder vem melhorando fisicamente a cada dia e já podem ganhar uma minutagem maior de Hernán Crespo na partida deste fim de semana. O primeiro fio acionado no segundo tempo dos últimos dois jogos. Já o atacante brasileiro naturalizado italiano ainda não entrou em campo desde a eliminação na Libertadores contra o Palmeiras.
Já o Juventude quer os três pontos para não se aproximar da tão temida zona de rebaixamento. O time de Caxias do Sul vem se destacando pela boa campanha realizada no Campeonato Brasileiro até aqui, considerando que foi recém-promovido para a elite do futebol nacional.
Para a partida a equipe alviverde não poderá contar com Paulinho Boia, que é titular, mas, como pertence ao São Paulo, terá de ficar de fora do duelo deste domingo. A tendência é que Marcos Vinicios substitua o atleta formado em Cotia.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X SÃO PAULO
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de agosto de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglesias Araújo Silva (PI)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Didi e William Matheus; Matheu Jesus, Castilho e Wagner; Marcos Vinicios, Capixaba e Ricardo Bueno.
Técnico: Marquinhos Santos.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Nestor, Benítez (Gabriel Sara) e Reinaldo; Rigoni e Pablo.
Técnico: Hernán Crespo.