Ceará anuncia demissão de Guto Ferreira após sequência negativa no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Ceará anunciou neste domingo a demissão de Guto Ferreira. O técnico deixa o comando do Vozão após a derrota para o América-MG, em que emendou quatro jogos sem vitória no Brasileiro. Guto era o técnico mais longevo entre os clubes da Série A.
Após um ano e cinco meses de trabalho, Guto Ferreira se despede do Ceará! Foram 94 jogos à beira do Vozão – com 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas.

Informamos que Guto Ferreira não é mais o técnico do Ceará SC. Agradecemos ao treinador pela conquista invicta da Copa do Nordeste 2020, quartas da Copa do Brasil 2020 e pela classificação para a Sul-Americana 2021. Desejamos sucesso na carreira.

— Ceará Sporting Club (@CearaSC) August 30, 2021
O piracicabano chegou ao clube em março de 2020, e na mesma temporada levou o Vozão ao título da Copa do Nordeste de forma invicta. Além disso, o clube alcançou as quartas de final da Copa do Brasil e se classificou para a Sul-Americana junto ao treinador.
Na atual temporada, foi vice da Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil, caiu ainda na terceira rodada e para o rival Fortaleza.
Em nota, o Ceará agradeceu os serviços prestados: “A Diretoria Executiva do Time do Povo agradece o trabalho realizado pelo treinador e toda comissão técnica”.