Luan volta a marcar pelo Palmeiras após mais de dois anos e meio: “Gol muito importante”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Contestado por parte da exigente torcida do Palmeiras, Luan foi um dos protagonistas da vitória sobre o Athletico-PR, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o gol marcado no Allianz Parque durante a noite de sábado, o zagueiro encerrou um jejum de mais de dois anos e meio sem balançar as redes.
Aos 21 minutos do primeiro tempo, Raphael Veiga cobrou escanteio do lado direito e Luan cabeceou no canto do goleiro Santos. O defensor de 27 anos vibrou intensamente durante as comemorações e foi bastante festejado por seus companheiros, inclusive os reservas.
“Feliz. Dizer que precisava, foge um pouco, porque todos nós precisamos. Mas é um gol importante não só para o Palmeiras durante o jogo, mas para mim também. Vamos dar sequência ao trabalho”, disse Luan em entrevista à TNT durante a saída para o intervalo.
Em sua 161ª partida com a camisa do Palmeiras, a 140ª na condição de titular, Luan marcou apenas o sexto gol. Ele não tinha a chance de celebrar um tento desde o dia 27 de janeiro de 2019, data do triunfo por 2 a 0 sobre o São Caetano, pelo Campeonato Paulista.
Luan costuma manter bom nível na maioria das partidas, mas já vacilou em jogos decisivos, como os confrontos contra Tigres (semifinal do Mundial) e Grêmio (decisão da Copa do Brasil). Dono da vaga de titular ao lado de Gustavo Gomez, ele participou de 31 dos 49 jogos do Palmeiras na atual temporada, 27 desde o começo.
Com 35 pontos ganhos, três a menos que o Atlético-MG, o time defendido por Luan ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras volta a campo para pegar o Flamengo apenas às 16 horas (de Brasília) de 12 de setembro, no Allianz Parque, pela 20ª rodada, já que o duelo com o Ceará foi adiado.