Seleção Brasileira feminina de futebol enfrenta a Argentina na Data Fifa de setembro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Seleção Brasileira feminina de futebol, que parou nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio, tem pela frente dois jogos contra Argentina na primeira Data Fifa. O clássico sul-americano acontecerá nos dias 18 e 21 de setembro. Os dois confrontos serão disputados nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba.
A primeira partida está marcada para acontecer no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, na capital paraibana. No dia 21, as duas seleções voltam a se enfrentar, desta vez, no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão. Os horários ainda não estão definidos
Os duelos na Paraíba serão a primeira oportunidade, neste ano, que a Seleção jogará no Brasil. A última vez que elas atuaram no país foi em dezembro de 2020, em duas partidas preparatórios diante do Equador.
A convocação da técnica Pia Sundhage acontece nesta terça-feira, às 15 horas (de Brasília), na sede da CBF. Devido à pandemia de covid-19, a convocação será realizada de modo virtual.
Histórico
Assim como o Brasil, a Argentina se prepara para a disputa da Copa América Feminina 2022. Com Pia no comando, as brasileiras encontraram as adversárias em duas oportunidades. A estreia da sueca com a Canarinho foi diante das “Hermanas” com vitória por 5 a 0, no Torneio Uber de São Paulo, em 2019. Neste ano, em fevereiro, a Seleção saiu vitoriosa novamente. Na primeira rodada do Torneio She Believes, nos Estados Unidos, o triunfo foi por 4 a 1.