Enderson Moreira mantém calma após bons resultados na Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo alcançou o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Coritiba, no Couto Pereira, na última sexta-feira. Os alvinegros ainda dependem de outros resultados para terminar a rodada no grupo de acesso.
Mesmo assim, o resultado de sexta-feira empolgou a torcida para a sequência da temporada. O técnico Enderson Moreira tratou de manter o foco na manutenção do bom rendimento.
“Demonstramos muita maturidade, buscamos o resultado. Foi muito positivo. Continuamos com o mesmo pensamento. Foi uma batalha, mas a guerra continua. Não há nenhum tipo de relaxamento. A competição está igual, está difícil alguém se isolar. Precisamos trabalhar muito para nos manter”, disse.
Enderson exaltou a atuação de toda a equipe ao ser questionado sobre a melhora da parte defensiva.
“Essa melhora defensiva vem também dos jogadores lá da frente, que ajudam muito na marcação, têm uma postura agressiva. O grupo comprou essa ideia e se sacrifica para isso. O nível de competitividade foi muito positivo. Era um confronto de duas equipes com qualidade técnica, mas temos no nosso DNA essa competitividade”, declarou o comandante.
O Botafogo terá a semana para trabalhar visando o próximo desafio na Série B. Os cariocas viajam para enfrentar o Remo, no próximo sábado, em Belém.